All for Joomla All for Webmasters

"Humanos causaram desaparecimento de 20% dos corais do mundo", diz ONU2

coraisO Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) lançou esta quarta-feira uma nova iniciativa para proteger os recifes de corais em todo o mundo.

Em Nairóbi, no Quênia, onde está sendo realizada a segunda Assembleia da ONU para o Meio Ambiente, o diretor-executivo da agência, Achim Steiner, afirmou que "os humanos causaram o desaparecimento de quase 20% dos corais".

Patrimônio Mundial

Segundo Steiner, "para que a área tenha uma chance de lutar é necessária uma ação precoce e eficaz para combater a mudança climática".


O Pnuma informou que "houve um branqueamento sem precedentes nas regiões norte e central das Grandes Barreiras de Corais", localizadas na Austrália.

O local é considerado Patrimônio Mundial da Unesco, a agência da ONU para Educação, Ciência e Cultura.

Maldivas e Índia

O branqueamento também foi registrado na região central do Oceano Índico, nas ilhas Maldivas, no Sri Lanka e nas ilhas Laquedivas, na Índia. Nessa última região o problema atingiu 100% dos corais em alguns locais e muitos não vão sobreviver.

O relatório revelou que o branqueamento é uma das principais ameaças aos corais de recifes. Quando o problema ocorre, os corais se tornam mais vulneráveis à erosão e perdem sua estrutura.

O mecanismo de proteção dos corais lançado pelo Pnuma conta com informações ainda da Agência Nacional Atmosférica e Oceânica dos Estados Unidos, Noaa, do WWF, do Centro de Ciência Climática das Ilhas do Pacífico e do Serviço Geológico americano.

Edgard Júnior

Eventos do BURN

2017

Palestra Pablo Cuevas 19 10 2017



Cartaz II SIES

Programação II SIES



Slide1

Slide2




Seminário BURN Febre amarela
Não tem uma conta ainda? Inscreve-te!

Entre em sua conta