Anderson Medeiros dos Santos

Possui graduação em Biologia com ênfase em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá (2004). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Montes Claros. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Limnologia e Ecologia da Paisagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia de Áreas Alagadas, lagoas costeiras, macrófitas aquáticas, planície de inundação, ecologia de comunidades e ecologia de riachos.