Dario Alves de Oliveira

Possui graduação em Engenharia agronômica (1990), mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) e doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2002). É professor do curso de graduação em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). É professor do curso de mestrado em Ciências Biológicas e do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia da UNIMONTES. Foi coordenador do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia de 2011 a 2015 e Coordenador de Inovação Tecnológica e do Núcleo de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros desde 2005. Desenvolve pesquisa com plantas do cerrado e caatinga. É líder do grupo de pesquisa "Conservação, bioprospecção e Uso Sustentável de Recursos Naturais do Cerrado e Caatinga", cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. É Diretor de Planejamento da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (INEMONTES) da Universidade Estadual de Montes Claros e representante da Universidade Estadual de Montes Claros na Rede Mineira de Propriedade Intelectual e no Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - FORTEC.