José Francisco Gonçalves Júnior

jose franciscoPossui graduação em Ciência Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Ecologia (Conservação e Manejo da Vida Silvestre) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Atualmente é professor Adjunto no departamento de Ecologia, IB, da UnB, avaliador sistema nacional educação superior do Ministério da Educação, pesquisador associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Limnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Decomposição de detritos vegetais em ecossistemas aquáticos, Dinâmica de matéria orgânica vegetal em região ripária, Macroinvertebrados bentônicos, Chironomidae, Bioindicadores, Ecossistemas lóticos amazônicos, Avaliação de Impactos Ambientais.