Lemuel Olivio Leite

Possui graduação em Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e doutorado em Biologia Animal pela Universidade de Brasília (2006). E professor de ensino superior da Universidade Estadual de Montes Claros desde 2005, ministrando as disciplinas de Zoologia de Cordados e Ornitologia. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Conservação de Espécies, atuando principalmente nos seguintes temas: biogeografia, ornitologia, dieta, dispersão, floresta estacional decidual.