Mário Marcos do Espírito Santo

marioPossui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), mestrado em Ecologia (Conservação e Manejo da Vida Silvestre) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Ecologia (Conservação e Manejo da Vida Silvestre) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da mesma instituição. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Interação Animal-Planta, e trabalha principalmente com padrões de herbivoria, sucessão ecológica e conservação de florestas tropicais secas. É coordenador da Rede Matas Secas, grupo cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.