Ana Paula Glinfskoi Thé

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1995), mestrado (1999) e doutorado (2003) em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Fui aluna visitante do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da University of Manitoba, Winnipeg, Canadá (2002). Pesquiso nas áreas de Ecologia Humana e Etnoecologia, atuando principalmente nos seguintes temas: conhecimento ecológico local, recursos comuns, manejo comunitário e co-gestão dos recursos naturais e, a pesca artesanal no Rio São Francisco como o principal objeto de estudo. Tenho experiência em educação popular, em educação ambiental e desenvolvimento comunitário, tendo atuado em ONGs (WFT-Ca) e realizado consultorias para o IBAMA (Brasil); para o MPA(Brasil) e para a FAO (Roma). Atualmente sou professora da Universidade Estadual de Montes Claros no Departamento de Biologia Geral e Professora Permanente do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Social da UNIMONTES - PPGDS e do Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas - PPGCB - Unimontes. Sou integrante do Núcleo de Investigação Interdisciplinar Socioambiental - NIISA/Unimontes. Sou parceira da "Rede Solidária da Pesca" a qual se integram diversas instituições de pesquisa e extensão em pesca artesanal no Brasil.